terça-feira, 2 de dezembro de 2008

sai satanais!

Esta é a primeira postagem, do meu primeiro blog. Não sei se fico feliz ou saio correndo. Mas, vamos lá. Eu moro numa cidade média metida a capital, perdida no norte de um estado que não existia até meados do século passado. esta cidade me reservou um apartamento amplo, numa das avenidas mais nobres do centro, em frente a uma pracinha com parquinho, perto de supermercados, do centro comercial e do teatro, ponto de ônibus pertinho e uma IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS bem em frente, prtaicamente dentro do meu quarto. Quem mora perto de um desses bordéis sabe como é a vida de santo. Ela abre às 07:30Hs e fecha às 22:30Hs, com cultos o dia todo. Nada contra a religião, sou bastante tolerante até mesmo com os testemunhas de jeová quando eles batem na minha porta bem cedinho aos sábados, mas porque tanto barulho? Deus não é onisciente, onipresente, onipotente e oniaudiente? Tenho certeza que ele também usa tampões de ouvido para poder descançar em paz no seu oitavo dia. (deve ser por isso que o mundo está essa merda, os pastores da iurd acordaram deus com seus gritos e ele deve estar de muito mau humor!


Bom, com o tempo aprendi a abstrair o barulho incessante deste templo, cansei de imaginar o antigo cinema em chamas com o pastor gritando "quem quer um milhão tem que estar disposto a dar mil" ou "eu sinto apresença de satanás neste local, e ele cobra caro para sair da sua vida". Eu adoraria que o pastor morresse engasgado com o microfone, mas, não tenho o dom de controlar a mente alheia, infelizmente. Já que não posso destruir o mercado de fé aí em frente, me contento em saber que otras pessoas também os odeiam.


Bom, como não posso vencê-los, finjo que eles não existissem a maior parte do tempo, mas é muito difícil. outro dia estava na minha cozinha com minha namorada e o pastor começou a cantar (sim, eles cantam e na igreja aqui de frente tem um gordinho que toca teclado junto com ele), então eu disse à ela: – Imagine a cena chuchu: o pastor termina sua pregação estridente enviando satanás para a puta o pariu, dá um sinal para o músico que começa da tocar uma música com uma levada meio axé, depois duas mulheres seminuas pulam no altar, ou melhor, palco, uma loira e uma morena e começam a rebolar freneticamente, abaixando e subindo seus fartos quadris bem em frente a uma cruz de neon enquanto o pastor canta "sai sai sai satanaix sai sai sai sai satanaix..." e de repente um anão fanatasiado de satanás invade o palco e começa a dançar junto dalas e, no final da música as duas dançarinas expulsam o anão com um golpe de ancas". Eu até pensei em patentear a idéia e vender para o bispo, tenho certeza que vai ser o maoir sucesso no carnaval de jesus que eles fazem todo ano aqui em frente.


Agora, imagine a cena, mas não ria.





2 comentários:

lola aronovich disse...

Oi, Canis! Tudo bem? Vim conferir quem é vc, mas bem rapidinho, pois estou sem tempo nenhum até o final do ano, chuif. Então, não descobri quem é vc. Por que esse mistério todo pra dizer onde vc mora? Diga, vai! Sabe por que eu quero saber? Porque já já vou estar prestando concurso pra universidades federais em montes de lugares - a maior parte totalmente desconhecida pra mim. Por isso o meu interesse em saber mais de cidades e estados que são novos pra mim. Abração!

Cris disse...

Onde é que vc mora?
(cheguei pelo blog da Lola)
Tocantins?